Menu
Seu carrinho ainda
está vazio :(
Navegue pela loja e encontre os
produtos que você procura.

A história da Vans começa no mês de março em 1966, onde o sonho dos irmãos Paul Van Doren e Jim Van Doren abriu suas portas em Anaheim, na Califórnia.

Com a experiência de anos trabalhando em outra marca de sapatos, e dois outros sócios investidores, os irmãos nem imaginavam que o negócio se tornaria uma das principais e mais conceituadas marcas do mundo. Apesar da forte relação que a Vans tem com os esportes de ação, esse cenário nem sempre foi tão promissor quanto é hoje. No seu primeiro dia de funcionamento, foram vendidos 12 calçados que ainda seriam produzidos, e como o único modelo disponível era o Deck Shoes, ou Authentic, esse se tornou um clássico instantâneo da marca. Com a chegada dos anos 70, os tênis Vans começaram a percorrer todas as praias da Califórnia nos pés de surfistas e skatistas, principalmente os que frequentavam Dogtown. Nomes como Tony Alva, Stacy Peralta e Jay Adams começaram a ser associados com a marca, o título Off The Wall foi adicionado aos tênis e a Vans se integrou totalmente ao mundo do skate.

 

Principais modelos Vans: 

A Vans mudou o cenário dos tênis esportivos, mas ela não se limitou apenas a construção de conforto e usabilidade para skatistas. Ao quebrar a barreira e ser, por mais de uma vez, inovadora a marca ganhou espaço com as produções casuais, que também puderam se beneficiar dos modelos clássicos, autênticos e cheios de detalhes.

 

AUTHENTIC

O Tênis Vans Authentic foi o primeiro tênis produzido pelos irmãos Paul e James em 1966 e, em 2016, seu legado completou 50 anos! O Vans Authentic permanece como uma das opções mais clássicas e atemporais até hoje. Com o solado vulcanizado, o espaço de cadarço mais curto como as tradicionais linhas da Vans, esse é o modelo que agrada skatistas, por sua durabilidade, e fashionistas, por seu aspecto casual e despojado.
O modelo que hoje é conhecido como Vans Authentic se chamava Deck Shoes e, no primeiro dia de venda foram vendidos apenas 12 pares na cidade de Anaheim na Califórnia.

 

ERA

Em 1975, o skatista Tony Alva e a personalidade do skate Stacy Peralta desenvolveram um dos modelos mais clássicos da Vans, o Vans #95, que mais tarde ficou conhecido como Vans Era. Esse modelo tornou-se referência entre os skatistas devido às suas cores e principalmente à sola antiderrapante, que ajudava na performance com o skate.

O Tênis Vans Era pode ser considerado um dos principais modelos já fabricados pela Vans, afinal, assim como o Authentic, ele estava lá no início do projeto dos irmãos Van Doren. Com o passar dos anos, o shape foi sendo remodelado e tais mudanças foram capazes de unir dois mundos distintos: as manobras de skate e as tendências de moda.

 

OLD SKOOL

No ano seguinte, em 1976, surgiu o primeiro modelo com a tradicional listra lateral, conhecida como Jazz Strap. Esse modelo clássico foi nomeado Style 36 e mais tarde ficou conhecido como Vans Old Skool. 

Você pode até procurar, mas dificilmente encontrará um apaixonado por tênis que não tenha um par de Vans Old Skool. O modelo é um dos queridinhos da marca, e foi o primeiro a combinar as side stripes com o couro reforçado. A fama do Tênis Vans Old Skool surpreendeu até mesmo em seu lançamento, momento em que o tênis foi escolhido como queridinho dos pilotos de BMX aos skatistas profissionais que já acompanhavam a empresa.

 

SK8-HI

Em 1978 surgiu o Style 38, o segundo modelo com a faixa “jazz stripe”. Como inovação, ele trazia proteção para os tornozelos que ajudava os skatistas a se proteger durantes as manobras. O visual do Tênis Vans Sk8-Hi agradou tanto que hoje ele é um dos modelos mais clássicos da marca Vans.

 

Qualquer dúvida sobre seu Tênis Vans, nos contate que ficaremos felizes em ajudar.

 

 

Ler mais Mostrar menos
162 Produtos em 5 páginas
Filtrar
Mostrando 1 - 40 produtos do total de 162 distribuídos em 5 páginas
162 Produtos
Página 1 de 5
Central de Atendimento
Central de Atendimento
(48) 3447-1975
(48) 99858-5968